Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), o Instituto Global Brasil deu início a diversas ações ligadas ao projeto “Semente de Cidadania”. Na última sexta-feira (2), o trabalho de limpeza atendeu as praias localizadas no distrito de Olivença.

A iniciativa visa promover a educação e a conscientização ambiental, bem como fortalecer o vínculo da comunidade com o seu entorno, despertando o sentimento de pertencimento.

Semente de Cidadania; Dia Mundial do Meio Ambiente; limpeza praias

A rede de parcerias abrange o Projeto Praia Limpa, Pró-Reitoria de Extensão e Colegiado de Engenharia Química da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Serviços Urbanos e Educação (Escola Municipal Sérgio Carneiro), Escola Estadual do Campo Jorge Calmon, Programa O Tabuleiro, Instituto Floresta Viva, Mucambo e Associação Olivença de Surf.

“É sensacional ver o projeto dando resultados. Os estudantes puderam verificar de perto as consequências da poluição. Apesar de ser um ato simbólico, criamos o impacto educativo e teremos uma agenda de ações verdes com as escolas de Olivença”, afirmou Victor Kruschewsky Montargil, diretor de Comunicação do Instituto Global Brasil.

Semente de Cidadania; Dia Mundial do Meio Ambiente; limpeza praias

As ações de limpeza contemplaram as praias Cai N’água, Batuba, Backdoor e Prainha. Além disso, ainda no mês de junho será realizado o plantio de mudas na Aldeia Tupinambá da região.

Para informações, dúvidas e sugestões, a população pode entrar em contato com a ONG pelo número: (73) 99160-6838 ou pelas redes sociais. Instagram: (@igb1010) e Facebook: Instituto Global Brasil.