Três projetos da região Sul da Bahia foram contemplados com o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Foram dois projetos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e um projeto do Centro Educacional de Itacaré. As iniciativas contam com o apoio do Sebrae em Ilhéus.

A cerimônia aconteceu presencialmente no último dia 10 de março, na sede do Sebrae Bahia, em Salvador, com transmissão online. O prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.

Foram 32 projetos inscritos de todo o estado, com propostas implementadas nos ensinos fundamental (anos iniciais e finais), médio, profissional e superior. Os vencedores do Sul da Bahia foram contemplados nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Superior

Na categoria Ensino Fundamental II, o primeiro lugar ficou com o projeto Cultura Digital: Inovação, Empreendedorismo por meio das Relações Digitais do Centro Educacional de Itacaré, proposto por Imara Queiroz Bispo, Raimunda Silva Soledade e Simone de Carvalho Martins de Andrade.

Já na categoria Ensino Superior, o primeiro lugar foi do projeto Arretadas Aceleradora de Empreendimentos Femininos da Uesc, tendo como proponentes Katianny Gomes Santana Estival, João Carlos de Pádua Andrade, Zina Angélica Caceres Benavides e Francisco Mendes Costa. E em 3º lugar na mesma categoria foi premiado o projeto EQ Play Engenharia Química em Jogo – Módulo Educação Empreendedora, também da Uesc, proposto por Geovana Pires Araújo Lima e Jéssica Barbosa da Silva do Nascimento.

Os contemplados com o primeiro lugar de cada categoria, para além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente, terão a oportunidade de participar da etapa nacional e concorrer com projetos implementados em outros estados.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus celebrou as conquistas das instituições do Sul baiano. “Estamos muito felizes com o resultado da premiação. Nós acreditamos que um movimento em torno do empreendedorismo deve nascer nas escolas, a partir de uma estrutura na grade curricular que permita que os alunos, dos primeiros anos até o ensino superior, possam acessar conteúdos que transformem suas capacidades empreendedoras e assim fortalecer o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa região”.

Os demais ganhadores da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora podem ser conferidos na cerimônia de premiação através desse link https://www.youtube.com/watch?v=E4QPPr-oKtg&feature=youtu.be.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800