Procurando entender os inúmeros deslizes sociais e politicos, os brasileiros irão notar que o Brasil atravessa inúmeros momentos de crises e decepções decretado pela falência do inconstante sistema político cheio de manobras nefastas em palácios e planaltos, seifando modelos éticos e morais de homens públicos que supostamente se diziam honestos. A marca triste da decepção da população como um todo e daqueles que lutaram contra o livre arbítrio, estão indignados com fato de ver todos os dias politicos de todas as classes partidárias, sempre em nome da chamada governabilidade, se aliarem com pessoas que eram grandes inimigos de ontem, aos quais denunciavam por praticas de imoralidades.
São tantas coisas vergonhosas que somente criaturas sem pudor apreciam e gostam de usar como parte integrante de sua vida. E ainda para piorar, quantos não conseguem efetivar politicas fundamentais que apenas prometeram para se eleger. Inúmeros candidatos procuram denegrir a imagem dos seus adversários, os atingindo em suas campanhas políticas, e depois se entrelaçam nos falsos elogios cheios de métodos tacanhos em que somente ativam suas visões nos seus próprios interesses.
Existem pessoas que entram e vivem facilmente num profundo conhecimento da sua própria existência, outras, porém, nem sobrevivem porque não buscam respeitarem e amar a si mesmas. É uma questão de consciência, basta parar, pensar e deixar de ser individualista, imediatista e egoísta, pois é dando que se recebe, essa é a dádiva divina da reciprocidade de Deus para os homens de bem. Não se pode enganar a ninguém a vida inteira, pois um dia de forma inesparada surge o juizo final e a prestação de conta será inevitável. Se não produzimos nada de bom ao longo da vida, qual o saldo que podemos depositar na conta da poupança da indulgência que tanto pedimos a Deus. É uma questão de consciência e os limites são caracterizados para cada ser humano, depende somente da nossa maneira de buscar a felicidade que desejamos.
Quantas farsas e criações de teatrinhos cheio de insensatez ao céu aberto, politicos inescrupulosos provocam com cenas hipócritas diante de pessoas humildes e trabalhadoras. São ações desenvolvidas na traquinagem da mentira que induzem aos eleitores a imaginarem que os artistas da arte do poder são confiáveis, dignos e honestos. As coisas passam, e depois do uso do exercício da conquista do voto, viram as costas em desconhecimento radical da sociedade que sufragaram sua escolha. Quantos politicos se escondem quando são procurados para honrar as promessas que foram articuladas e desenhadas unicamente na busca da conquista da ânsia do poder.
Ficamos imaginando um fato de real importância, falando em governar, que significa organizar um sistema político, porque rege um Estado. É trabalhar com milhares de pensamentos coerentes e incoerentes. É lidar com uma arma de dois lados que, tanto edifica como destrói e esquecendo sempre que a verdade tem uma só face. Refletindo bem, será que somos a solução do nosso País ou fazemos parte dos inúmeros problemas por que passa a nossa Nação? Por outro lado, que culpa total tem o nosso povo de ser administrado por indivíduos em uma Terra com mais de 212 milhões de habitantes, com ideias ou ideais divergentes que, ao invés de proclamar as necessidades e os anseios de bem-estar para todos, deixam que apenas os seus interesses com programas maldosos decidam tudo, nada faz para determinar a conquista dos brasileiros em seus mais puros anseios.
Muitos propalam que no mundo o Governo tem culpa por momentos angustiantes que o povo brasileiro tem passado. Podem-se culpar inicialmente os eleitores que os escolheram através do voto popular. Sabemos, porém, que o nosso País marcha para o desenvolvimento e sofre bastante com uma explosão populacional intensa, obrigando aos seus habitantes que possuem família com vários dependentes a privar-se de melhor educação escolar, vivendo em resumido conforto para seu lazer e alimentação que ofereça melhor qualidade de vida.
O Brasil tem fontes inesgotáveis com valores socioeconômicos no campo da tecnologia de ponta na ciência da saúde, da educação, da segurança e outras necessidades básicas, é só usar essas técnicas de forma solidaria e humana. Na indústria de forma geral a sua expansão demonstra que podemos nos tornar eficientes. Na agricultura traduz enormes desenvolvimentos nos cenários de real importância, graças às grandes e fantásticas técnicas agrícolas, e principalmente, com a mão de obra dos homens dedicados, na agricultura e na agropecuária, que de forma honesta lidam com o campo. O que precisa é a robusta comunicação nas ações que traduzem os caminhos que nos levarão à certeza de que sempre unidos numa só direção, usando a honestidade e transparência nos tratos com respeito à soberania do Brasil. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.