Estamos chegando ao final de um ano em que tudo aconteceu e a soma das realizações não deixaram nada que deixassem satisfeita a nação brasileira! O que esperamos no novo ano é a criação de novos modelos e que as criaturas sejam calmas, tolerantes e inteligentes para evitar conflitos com pessoas desleais e insensatas em qualquer lugar do nosso mundo. É dessa forma que o cérebro e o corpo trabalham juntos neste misterioso processo de pensamento e ação humana.
Vale compreender que a vida é um majestoso encontro, muito embora existam vários desencontros na vida. E além do mais, ninguém vale nada sozinho. O amor deve ser o alimento invisível e verdadeiro. Então sendo solidário o homem, continuará construindo estradas firmes e valiosas. Ele atua constantemente em todos os seres humanos indicando o que nos agrada ou desagrada. Este amor pode ser pelo animal de estimação, pela árvore do nosso quintal ou pelas pessoas que nos cercam. Surgirá sempre a grandeza do amor que nasce e se fortalece pelas mútuas e boas relações humanas. A Paciência árdua e espontânea dará a real vitória do bem contra o mal.
Nunca se pode deixar de reconhecer a importância do trabalho produtivo e sensato, se iniciado em padrão extraído da honestidade. Ter certeza da justa afinidade que não foi necessário pisar ou maltratar ninguém para se torna rico ou dono mundo. É necessário informar a todos que atuamos no mundo, nosso local de trabalho onde quer estejamos, sendo a associação parte integrante de um grande investimento de lutas, construído com suor e até lágrimas. É hora da utilização da prática da união para trazer a força para mostrar onde se encontram os direitos e os deveres de uma sociedade digna, forte e justa.
As dificuldades em algumas camadas da sociedade trazem novas descobertas que ajudam as pessoas a vencerem juntas, é só acreditar no trabalho, e respeitar os aliados em convívio dentro da comunidade ou associação. É o exercício do bom senso e o cumprimento com muito desvelo para buscar a igualdade. Esperar que não surgissem surpresas contraditórias ou manifestações sem éticas. Seria impossível, pois é normal existir muita atenção e a proteção deve ser individual. Os integrantes das associações sociais devem estar preparados para inibir qualquer clima de descontentamento, prevalecendo sim, o respeito mútuo em consonância com os direitos e deveres.
Banindo a vulgaridade e a inveja ao verificar que outras pessoas atingiram maior qualificação social, o homem sensato descobrirá a possibilidade dele também, espelhado com nos bons exemplos dos vitoriosos, atingirem o mesmo degrau da plenitude maior para a sua vida, vencendo de forma igual. O negócio é que ainda existem pessoas que não procuram alcançar nada para melhorar sua própria personalidade, porém, se preocupam mais com o bem-estar alheio do que com os seus próprios males!
A nossa mente está cheia de ideias sugestivas e aspirações que recebe do Poder Universal. Todo o ser humano possui dentro de si um “Eu” elevado e bom, e outro “Eu” baixo e mau. Então, não podemos exigir do nosso companheiro a lealdade, a amizade, a compreensão, a gentileza, a humildade e o respeito recíproco, quando nada disso conseguimos oferecer. É preciso que os homens sejam sócios uns dos outros sempre, nas alegrias e nas tristezas! Afinal tudo é bom quando agrada indistintamente a todas as pessoas, e elas merecem todos os alcances de uma vida em paz e para serem felizes. Todo mundo merece ser feliz! Cada um do seu jeito, mas todos estão destinados a encontrar a alegria. Por um minuto ou por uma vida inteira, devemos estar sempre de bem com a vida em sua continua evolução, banindo coisas que não possam deixar marcas irreparáveis de culpas pela falta de ética e respeito ao nosso País. PENSEM NISSO!!!
Eduardo Afonso – 73 8844-9147 – Ilhéus – Bahia
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.