Sextou com festa no fundo do mar. O projeto Teatro Solidário, iniciativa sociocultural idealizada pela Prefeitura, trouxe na última sexta-feira (11), ao Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), o incrível espetáculo “Oceanum”. A atração, encenada pela Escola de Dança Camarim, recebeu público infantil da rede municipal de ensino. A apresentação foi totalmente gratuita, com o objetivo de    proporcionar um Dia das Crianças diferente para os pequenos.

A expectativa tomava conta da plateia, que de olhos bem abertos, conferiu o espetáculo de cores, luzes e imagens. Uma noite de encantamento para mostrar que o mar estava completamente em festa, afinal, a sereia Oddy estava comemorando seu 18º aniversário. Porém, a poluição causada pelos humanos destruiria todo aquele cenário encantador do Reino Oceanum, o que deixou a sereia furiosa e pronta para se vingar.

“Todos os anos realizamos um evento solidário com essa importância. Através dessas ações, procuramos levar às comunidades carentes e até mesmo aos alunos das escolas, a oportunidade de vir ao teatro. Ao todo, cerca de 435 crianças compareceram, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer”, destacou Jennifer Santos, superintendente da Cultura e idealizadora do projeto.