Quinze detentos fugiram da delegacia na noite deste sábado (19) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 27ª Delegacia, a fuga aconteceu por volta das 19h. Um dos presos, se arrependeu e se apresentou duas horas depois na própria delegacia.

Os detentos utilizaram serras para conseguir quebrar as grades de uma das celas. Segundo o investigador Osmar de Jesus, haviam policiais na unidade no momento da fuga, mas ninguém percebeu a ação. “Só ficamos sabendo porque chegou aqui informações de terceiros viram o pessoal pulando o muro e saindo”, contou.

Ainda de acordo com a polícia, entre o grupo dos fugitivos estão alguns presos que estavam na área livre e também aproveitaram escapar. Policiais civis e militares se uniram para fazer buscas pela região, mas até o final da tarde deste domingo, ninguém havia sido recapturado. Exceto Mateus Teles, preso por estelionato. Ele se arrependeu e voltou para a delegacia horas após a fuga. Lá, ele afirmou ter sido obrigado a fugir pelos demais presos.

Ainda estão foragidos Felipe Antônio Ferreira, Jackson Santos Carvalho, Ivanildo Souza dos Santos, Uendel Durte Borges, Ivonei Santiago dos Santos, Claudio Souza Santos Júnior, Antônio Alves da Silva, Wellington Santana dos Santos, Caique França Correia, David de Jesus Araújo, Ismael Florentino da Silva, Mateus da Conceição, Adilson Lira de Macedo, e Jardeson dos Santos Carvalho.

Eles estavam presos por crimes de tráfico e assalto. A polícia vai investigar como os presos tiveram acesso ao material que auxiliou na fuga.