O novo levantamento do Instituto Real Time Big Data contratado pela RecordTV Itapoan mostra o candidato Bruno Reis (DEM) como líder das intenções de votos. A primeira pesquisa do canal após o início oficial da campanha eleitoral soteropolitana, e também após a realização do primeiro debate televisivo, foi divulgada na tarde de ontem.

Na pesquisa estimulada, o democrata mantém a primeira colocação na corrida pelo Palácio Thomé de Souza com 33% das intenções de voto, seguido do Pastor Sargento Isidório (Avante), com 12%. Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB) aparecem com 6%, cada. Cezar Leite (PRTB) somou 5%, enquanto Bacelar (Podemos), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) somam 1%, cada. Celsinho Cotrim (Pros) não pontuou. Brancos e nulos são 16% enquanto 19% não souberam ou não quiseram opinar.

Na espontânea, Bruno aparece com 18%, contra 4% do prefeito ACM Neto, que não está na disputa; Denice tem 2%; Olívia e Cezar 1% cada. Outros nomes surgem com 2%, brancos e nulos somam 26%. Não sabem ou não quiseram responder, 46%.

Isidório segue como o mais rejeitado entre os nomes postos para a disputa pelo Executivo soteropolitano. O político tem 24% da rejeição do público eleitor ouvido pelo instituto. Em seguida aparece o vice-prefeito Bruno Reis com 13%. O democrata é seguido por Bacelar e Denice com 7% cada. Olívia Santana tem 5% de rejeição. Hilton Coelho teve 3%. Os candidatos Cézar Leite, Celsinho Cotrim e Rodrigo Pereira, com 1% cada, são os últimos que pontuam. Do público sondado, 16% rejeita a todos e 17% não rejeita nenhum. Não souberam e não opinaram foram 5%.

O levantamento ouviu 1 mil eleitores da capital baiana entre os dias 1 e 3 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,08 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-04570/2020.