_A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record e divulgada ontem, mostra o candidato à reeleição para a prefeitura de Salvador, Bruno Reis, liderando_

(Por Henrique Brinco), TB.

A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record e divulgada ontem, mostra o candidato à reeleição para a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (União), liderando a corrida eleitoral.

De acordo com o levantamento, Bruno aparece com 50 % das intenções de voto. Em seguida, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) está com 20%. O candidato do PSOL, Kleber Rosa, ocupa a terceira posição com 6%. Brancos e nulos são 12 e os que não responderam ou não souberam opinar somam 11%. Giovani Damico (PCB) registrou 1%. Eslane Paixão (UP) e Victor Marinho (PSTU) não pontuaram.

Ainda segundo a pesquisa, Bruno Reis tem 65% dos votos válidos, contra 26% de Geraldo Júnior, 8% do Kleber Rosa e 1% de Giovanni Damico. Os demais não pontuaram.

A pesquisa também avalia um cenário de segundo turno entre os dois líderes do levantamento. De acordo com o levantamento, Bruno Reis aparece com 52% das intenções de voto, contra 24% do vice-governador. Os votos brancos e nulos somam 13% e os que não sabem ou não responderam são 11%.

A gestão de Bruno Reis (União Brasil) à frente da prefeitura de Salvador vem sendo bem avaliada pela população da capital baiana. É o que diz uma pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Record, divulgada ontem.

De acordo com o levantamento, 63% dos entrevistados dizem aprovar a gestão Bruno Reis, contra 31% dos que desaprovam. Outros 6% não souberam ou não responderam.

O Real Time Big Data entrevistou 1 mil pessoas de 16 ou mais, entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-00753/2024.

FEIRA DE SANTANA 

Pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada ontem para a Prefeitura de Feira de Santana (BA) indica que o ex-prefeito da cidade José Ronaldo (União Brasil) lidera as intenções de voto nos cenários estimulado e espontâneo.

No levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes de possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, o político do União Brasil tem 44%. O segundo colocado é o deputado federal Zé Neto (PT), com 36%.

O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-07286/2024, tem um nível de confiança de 95%.