O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, recebeu, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, o Secretário Municipal de Saúde de Ilhéus, Eduardo Nora. Na pauta da reunião, o fortalecimento dos convênios de parcerias executados pela Uesc na área da saúde e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro de Salobrinho, em frente a Universidade.

Também foram discutidos a requalificação dos postos de saúde das localidades de Banco da Vitória e Vila Cachoeira, além de pontos que beneficiam o setor em todo município e principalmente para os estágios dos estudantes dos cursos de graduação de Enfermagem e Medicina da Uesc, que já devolvem várias ações em parceria com a Prefeitura de Ilhéus.

Entre as ações resultantes do encontro, o reitor convidou o secretário municipal de Saúde para compartilhar com ele uma reunião com a secretária de Saúde do Estado da Bahia, Dra. Roberta Santana, visando a continuidade do projeto da UBS no bairro, além de outros encaminhamentos.

Participaram da reunião o diretor do Departamento de Ciência da Saúde, professor Alexandre Justos, coordenadores dos Colegiados do Cursos de Medicina, professor Marcílio Marques Filho e de Enfermagem, professora Emanuelle Cardoso, além de professores e assessores.