O Instituto Nossa Ilhéus (INI), por meio do projeto De Olho na Câmara de Vereadores, divulgou esta semana a atualização do relatório de desempenho dos membros do Poder Legislativo ilheense. O objetivo da publicação é promover a transparência da Casa Legislativa, fazendo com que população tenha conhecimento da contribuição dada por cada vereador durante o determinado período em seu mandato. Segundo o INI, os dados foram atualizados em janeiro de 2020 e são referentes à legislatura iniciada em 2017 até o primeiro semestre de 2019.

O relatório traz informações a respeito do desempenho individual de cada vereador, quais bairros e distritos os vereadores de Ilhéus atuam, quantas presenças e faltas tiveram os vereadores de Ilhéus, entre outros pontos. Os dados sobre a produção legislativa são mostrados por meio de gráficos e tabulações e todas as informações estão disponíveis do site do INI nossailheus.org.br.

Com base nos dados extraídos do relatório, o nome do vereador Ivo Evangelista (Republicanos) desponta entre os que mais se destacou nesse período. Os dados referentes à produção individual de cada vereador coloca Ivo Evangelista entre os que mais apresentou indicações e requerimentos neste período. Ivo também aparece entre os que mais apresentou projetos de lei (19) e teve leis aprovadas (20) pelo Poder Executivo. Saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolvimento urbano foram os principais direcionamentos dos requerimentos apresentados neste período. Já as indicações ligadas ao desenvolvimento urbano (458) ocuparam a maior parte de seus pedidos, seguido de educação (8) e saúde (7) e esporte (6).

O vereador Ivo Evangelista se destaca ainda entre os parlamentares que mais estiveram presentes às sessões na Câmara municipal. Foram 82 presenças em 2017; 69 em 2018 e 29 em 2019 (1º semestre), contra apenas 3 faltas em 2017; 4 faltas em 2018 e 2 em 2019 (1º semestre). “Nosso mandato é voltado para atender às demandas da população, seja através de visitas aos bairros e distritos, seja no atendimento feito diretamente no gabinete, de segunda a sexta-feira. Estamos sempre buscando a parceria  dos órgãos competentes, entre eles a Prefeitura Municipal, para fortalecer esse elo com a população e levar mais qualidade de vida aos ilheenses”, afirmou o parlamentar.