A campanha de vacinação municipal de Ilhéus contra o sarampo vem sendo intensificada a cada ano e, os últimos registros apontam um melhor índice das últimas décadas na sede e distritos, isso devido o trabalho permanente da Sesau e a seriedade e compromisso do prefeito Mário Alexandre com a saúde pública.

Nesta segunda, 01, os moradores do Residencia Vilela receberam os profissionais de saúde para uma manhã de vacinação contra o sarampo (rubéola e caxumba) – estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Estamos atentos ao quesito saúde da nossa comunidade e, agradecemos ao prefeito Marão que atendeu nossa reivindicação, designando uma equipe para o conjunto residenncial, evitando assim o deslocamento das pessoas para o posto médico”, afirmou Jailton Santos (Sputinik) ao site JORNAL DO RADIALISTA. Foram vacinadas quase quatrocentas pessoas no salão de eventos, sempre mantendo o distanciamento e todos com a máscara de proteção.

“Ilhéus tem uma das melhores coberturas vacinais do estado, e a Secretária de Saúde do município trabalha na perspectiva de atingir coberturas adequadas a cada ano. Por isso, é importante que a população procure sempre acompanhar nossas campanhas e chamamentos. Aproveito para agradecer a Sputinik e toda a equipe da sindicância do Residencial”, pontuou o gestor municipal.