Dando continuidade à agenda de trabalho, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se reuniram nesta sexta-feira (12) com representantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) para avaliar a infraestrutura e segurança pública em Ilhéus e discutir as principais demandas apresentadas pela categoria, que incluem a reforma do Complexo Policial, no Centro, e a inclusão do grupo na primeira fase de vacinação contra a Covid-19.

O presidente do Sindpoc, Eustáquio Lopes, entregou ao gestor um ofício solicitando apoio do Município junto ao Governo do Estado para revitalização do prédio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin), responsável pela gestão da Polícia Civil no Sul da Bahia. De acordo com ele, a reestruturação do aparelhamento da segurança pública pelo ente estadual, acrescida da valorização salarial dos servidores é fundamental para reduzir os índices de criminalidade na região.

 

Reunião Sindpoc

“Pedimos ao prefeito dentro da sua articulação política auxílio em relação às tratativas com o Governo do Estado para modernização da Polícia Civil. Vamos informar à categoria essa parceria construída entre o sindicato e o prefeito Mário Alexandre, que hoje é um líder regional e na nossa ótica tem feito uma excelente gestão”, afirmou Lopes.

Na próxima semana o prefeito cumpre agenda na capital baiana, com o intuito de discutir projetos relevantes para Ilhéus. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal também pretende se reunir com Ricardo César Mandarino, titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), e Heloísa Brito, delegada-geral da Polícia Civil.

 

Reunião Sindpoc