Em mais uma Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna realizada nesta segunda-feira, 17, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Comércio de Itabuna – Sindicom, os candidatos a deputado federal Guilherme Galvão e estadual Augusto Castro apresentaram propostas de campanha e falaram sobre a importância da eleger representantes políticos da região.

Durante a sua fala, Guilherme falou sobre a crise do cacau com a devastação da Vassoura de Bruxa, o endividamento dos cacauicultores, e destacou que resolveu ser candidato com o objetivo de aumentar a representação da região no Congresso Nacional, a fim de melhor negociar as emendas em favor da economia regional.

“Nós somos órfãos de representação política em Brasília. Precisamos de alguém que vai defender os interesses da região, a favor da propriedade e da família. Precisamos terminar de resolver o problema de endividamento para contrair crédito novo e promover o crescimento da região”.

Já o deputado estadual Augusto Castro, que busca a reeleição, falou das ações que vêm desenvolvendo ao longo do mandato, em prol da implantação da Região Metropolitana e a captação de recursos em mais de R$ 11 milhões para Itabuna. Ele destacou ainda, que “a falta de representação política criou um enfraquecimento muito grande para a região, que sofreu com a crise da lavoura cacaueira”.

Campanha

Com o objetivo de incentivar o voto em candidatos ficha limpa e que são da região, para uma vaga no Poder Legislativo Estadual e Federal, as entidades empresariais estão promovendo toda semana um encontro para debater as propostas de campanha. De acordo com o presidente da ACI, Sérgio Velanes, “as reuniões têm sido uma grande oportunidade para os empresários conhecer e analisar as ideias para um voto consciente”.