Ações estratégicas para fortalecer o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde do município de Ilhéus nortearam a reunião realizada na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nos dias 19 e 20 de junho.

O encontro reuniu gestores, técnicos especializados, coordenadores, apoiadores institucionais, telessaúde e Diretoria de Gestão do Cuidado, além do diretor da Atenção Básica do Estado, Marcus Vinícius Prates, e o assessor técnico do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems – Bahia), José Cristiano Soster.

Na oportunidade, foram abordados temas relevantes, com destaque para a ampliação do acesso aos serviços de saúde, melhoria da qualidade do atendimento, capacitação dos profissionais e implementação de estratégias inovadoras na área. A subsecretária Daniella Navarro representou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), André Cezário.

atenção básica; sesau; sesab; ilhéus

“Essa parceria é o principal foco da nova gestão da Secretaria de Saúde de Ilhéus, que busca informações para aprimorar os serviços da Atenção Básica, visando oferecer maior qualidade e efetividade aos munícipes”, destacou Daniella.

Os gestores demonstraram participação ativa e engajada durante toda a reunião. Marcus Vinicius Prates destacou a importância da integração entre os níveis estadual e municipal para fortalecer o sistema de saúde como um todo.

Ele ressaltou a necessidade de parcerias sólidas e trabalho conjunto para alcançar resultados significativos na promoção da saúde e prevenção de doenças.

atenção básica; sesau; sesab; ilhéus

Durante os dois dias de encontro, as equipes se revezaram nas apresentações, compartilhando a realidade atual do município e traçando perspectivas de melhoria. A pactuação de ações para fortalecer a Atenção Básica foi uma das principais conquistas do evento.

O otimismo em relação aos resultados desse trabalho conjunto é evidente e espera-se que essa parceria traga benefícios significativos para a população ilheense. Ao final da reunião foi estabelecido um trabalho conjunto, com metas e prazos para a implementação das medidas e projetos discutidos.

Os participantes comprometeram-se a trabalhar de forma colaborativa e empenhada para alcançar os objetivos propostos. “Com a união de esforços, espera-se que o Município possa avançar ainda mais na melhoria da qualidade de vida da população”, acrescentou Daniella.

por Sucom