Robson Jardinha, um dos grandes conhecedores da política partidária no município de Ilhéus, habilidoso e sempre com sua sabedoria e sapiencia peculiar, acaba de fechar parceria com a vereadora ilheense, Ivete Maria, DEM, eleita em novembro último com 625 votos, 0,69% dos votos válidos.

Ivete há tempo vinha atentando a caminhada de Robson, seus posicionamentos e reflexões acerca da política e sua visão macro do cenário que se instala na região, em especial a partir lá de trás, quando se elimina as coligações partidártias.

A Emenda Constitucional nº 97/2017 estabeleceu o fim das coligações partidárias nas eleições para cargos proporcionais a partir do pleito municipal de 2020. “Com a medida, a luta para garantir mais espaço no cenário eleitoral às mulheres ganhou um novo alento. Isso porque, se antes o cumprimento da cota de gênero de 30% para as candidaturas se aplicava à coligação como um todo, agora ela se aplica a cada partido, individualmente”, pontua Jardinha.

Assessorando a vereadora Ivete, Robson Jardinha terá um papel importante no gabinete. Além das discussões acerca do mandato da parlamentar, estará incumbido das proposições e, principalmente das políticas públicas em favor da mulher e, outras ações de interesse da coletividade.

A vereador Ivete acertou em cheio esta aquisição. Além de toda capacidade profissional e visão política, Robson tem a simpatia de todos, da imprensa e dos eleitores do município de Ilhéus.