O reforço da Educação será um dos destaques do planejamento do Governo do Estado neste ano. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante a abertura da terceira Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, na última terça-feira.

“Ao longo desses dois anos, percorri mais de 240 escolas, ouvi pleitos dos professores e alunos de que fosse implantada uma coordenação pedagógica em cada escola. Todas as escolas que eu visitei vão passar por reformas físicas ao longo deste ano. E anunciamos agora que, no início deste ano, a Secretaria da Educação está garantindo o remanejamento de 600 professores para que 100% das escolas da Bahia tenham coordenadores pedagógicos a partir do início do ano letivo”.

Rui anunciou também que já autorizou as secretarias da Administração (Saeb) e da Educação a promover a compatibilização das vagas por escola e por matéria para que, até junho, seja publicado o edital de concurso público para professores efetivos na rede estadual de ensino.

Cultura – O Governo do Estado garante ainda que vai investir ainda na construção de 41 quadras poliesportivas e no fortalecimento da cultura.“Vamos lançar 80 escolas culturais do Estado. Cada escola dessa terá um núcleo da Orquestra Sinfônica do Neojiba e os auditórios e teatros dessas escolas estarão abertos ao público, com eventos teatrais, musicais e culturais, transformando essas escolas em espaços abertos para a sociedade”, afirma o governador.