Depois de não participar da cerimônia de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista (a 518 km de Salvador) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fará um ato na cidade para comemorar a instalação do equipamento, segundo informa a Folha de S.Paulo.

O governador desembarca no município na próxima quinta-feira (1º), quando vai inaugurar na cidade uma policlínica regional. O governo planeja fazer uma festa com participação da população para entregar a clínica, inclusive com a possibilidade de shows musicais.

A ideia é fazer um contraponto à visita de Jair Bolsonaro na última terça-feira (23), quando o presidente discursou para um público restrito a 600 convidados no saguão do aeroporto e fez apenas uma rápida saudação ao público, que ficou entre tapumes do lado de fora do aeroporto.

Oficialmente, o governo confirma apenas que o governador irá à cidade para inaugurar a policlínica e diz que não haverá nenhum ato dentro do aeroporto. Mas aliados dizem que Rui Costa deve fazer uma espécie de comemoração à entrega do equipamento.

O senador Jaques Wagner (PT), próximo de Costa, afirmou nesta quinta-feira (25) que o governo fará uma festa para “saudar o aeroporto”.

“Vamos fazer uma grande festa popular, como o povo de Conquista merece, para saudar o aeroporto. Infelizmente estamos vivendo um governo [federal] que vive da truculência”, disse Wagner em uma transmissão ao vivo no Facebook.