A partir desta segunda (16) será possível viajar do Salvador Bahia Airport, um integrante da rede VINCI Airports, para os aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Brasília pelas asas da ITA Transportes Aéreos. Com isso, a capital baiana passa a ter quatro destinos operados pela companhia aérea, que já voa para Guarulhos e Porto Seguro.
As decolagens rumo ao Rio de Janeiro acontecerão nas segundas, quartas, sextas e sábado, sempre às 03h. Já para Brasília as viagens são diárias, partindo de Salvador às 13h55. As passagens estão à venda no site www.voeita.com.br e nas agências de viagens credenciadas.
“A ITA está oferecendo mais duas opções para os baianos, que ganham uma nova experiência de voo. Esperamos fortalecer cada vez mais a nossa relação com Salvador, uma das principais capitais do Nordeste”, explica Adalberto Bogsan, diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos.
Já David Thompson, diretor comercial do Salvador Bahia Airport, comentou sobre os voos: “A chegada desses novos destinos pela ITA é também um sinal do ritmo de recuperação do nosso tráfego aéreo, que acelera conforme a vacinação avança na Bahia”.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.
Sobre o Grupo Itapemirim
Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente corporativo Adilson Furlan.
A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.
A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.
A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.
Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.