O Ministério Público estadual participa na próxima quarta-feira (8) do “Ato Público – Contra o Trabalho Infantil”, que será realizado na Praça do Campo Grande, em Salvador, das 11h às 18h, com o objetivo de divulgar boas práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos da população infanto-juvenil.

Na ocasião, serão prestados serviços de emissão de carteira de trabalho para adolescentes e jovens de até 24 anos, de cadastro de aprendizes e de orientação profissional.

Já no dia 10 de junho, acontece o 1º Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizado das 9h às 17h, no auditório da sede do MP no bairro de Nazaré. As ações antecedem o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, lembrado sempre em 12 de junho.

O Ato é uma realização do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) e conta, além do MP, com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador e do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap).