A Guarda Civil Municipal (GCM) concluiu na manhã desta sexta-feira (18), mais uma etapa da formação continuada. Os módulos da formação atendem à grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A palestra sobre saúde preventiva foi ministrada pelo fisioterapeuta Douglas Vasconcelos, do Grupo Saúde e Vida.

No encontro, os participantes ouviram sobre os temas relacionados às DSTs: Como ocorrem e como evitar doenças sexualmente transmissíveis; Drogas Lícitas: A influência do fumo e do álcool na saúde de homens e mulheres, bem como da família; Câncer: Os vários tipos de manifestações da doença e seus exames preventivos.

“Destacamos a necessidade do diálogo dentro de casa e as consequências geradas quando não há essa informação, podendo acarretar no convívio familiar e social. O encontro não foi apenas para abordar o tema, mas especialmente para falar sobre a necessidade de prevenção”, explicou Douglas Vasconcelos.

O fisioterapeuta ressaltou ainda que além de ser um colaborador, o profissional tem família. O trabalho proposto é exatamente para valorizar a saúde dessas pessoas”. O comandante da GCM, Leonardo Bandeira informou que os guardas municipais foram divididos em cinco grupos de 40 pessoas.

A formação contemplou a primeira turma e está prevista para ser finalizada ainda no mês de outubro.