Moradores do bairro Malhado e adjacências receberam ações do programa Saúde na Comunidade na manhã do último sábado (12). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), foram ofertados mais mil atendimentos, entre consultas médicas, assistência odontológica, serviços oftalmológicos (teste de acuidade visual), realização de exames laboratoriais, ultrassonografias, Eletrocardiograma e vacinação.

Cerca de 300 cães e gatos receberam a dose da vacina antirrábica. A mega ação aconteceu na UBS Sarah Kubitschek, no Parque Infantil.

saúde na comunidade; sesau; atenção básica

O programa Saúde na Comunidade visa ampliar os serviços disponíveis nas unidades básicas de saúde do município e fortalecer a rede de Atenção Primária, assegurando o acesso do público que não pode comparecer aos postos durante a semana.

“O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para que possamos fortalecer a nossa rede. Em breve entregaremos a Policlínica de Saúde, que vai ofertar procedimentos de média e alta complexidade, incluindo Ressonância, Tomografia, Mamografia e consultas médicas em especialidades variadas. Ao lado da Policlínica e do Hospital Costa do Cacau também teremos uma UBS Tipo III, mais um compromisso assumido com a população daquela região. Serão mais equipamentos de saúde para atender o nosso povo”, disse o prefeito Mário Alexandre.

saúde na comunidade; sesau; atenção básica

O gestor ressaltou que para além dos serviços fixos, o programa  itinerante garante assistência de rotina às comunidades que mais precisam, principalmente das localidades rurais, com a oferta de especialidades como ultrassonografia e oftalmologia, além dos atendimentos odontológicos. A Sesau divulga o cronograma semanal das ações.

saúde na comunidade; sesau; atenção básica