A Secretaria de Saúde de Ilhéus, por meio da Diretoria de Atenção Básica, promove, neste mês de novembro, mutirões de serviços de saúde em diversas comunidades rurais do município. Nesta sexta-feira, dia 9, a ação acontece na Vila Carobeira, e no sábado, dia 10, serão beneficiados os moradores de Cururupe.

Na oportunidade, serão oferecidos teste de glicemia, verificação de hipertensão arterial, exame de preventivo ginecológico, testes rápidos de HIV e sífilis, atendimento odontológico, dentre outros serviços. Também serão fornecidas aos moradores orientações de programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A diretora do Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Érica de Jesus, informa que os mutirões de saúde seguem orientações do prefeito Mário Alexandre e do secretário Geraldo Magela, que consideram a iniciativa muito importante para quem reside na zona rural do município. “Em alguns casos, as pessoas têm dificuldade de deslocar às unidades de saúde do município em busca de atendimentos básicos”, afirma.

Cronograma – De acordo com o cronograma de visitas elaborado previamente pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, estão programados ainda mutirões de saúde no dia 22, no bairro Nossa Senhora da Vitória, conjunto residencial Sol e Mar; dia 23, na localidade rural de Tibina, na zona norte; dia 29, no distrito de Aritaguá e no bairro Nossa Senhora da Vitória, conjunto residencial Sol e mar. Os trabalhos serão encerrados no dia 30 deste mês, na vila de Lagoa Encantada.