Eleito com mais de 37 mil votos na eleição pretérita de 15 de novembro, o reeleito prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, PSD, terá algumas dificuldades para compor o seu secretariado a partir de janeiro próximo. Apesar da experiência ao longo dos tempos, vai precisar de muita habilidade para montar a pasta de colaboradores. Afinal, promessa é um verbete que mais se utiliza num processo eleitoral, principalmente na montagem da chapa majoritária e partidos aliados.

Mas, uma reforma administrativa se faz necessária e, uma pasta deveria ter uma atenção especial. Aquela voltada às ações regionais, que lida diretamente com o homem do campo; da grande, pequena e produção de subsistência e, principalmente, todo o trabalho desenvolvido com as comundades rurais e divisões territoriais do interior. Outrora, o nome de Manoelito foi sondado, mas, devido a circunstâncias outras não foi possível a sua nomeação.

Além de competente e grande conhecedor como ninguém dos distritos, vilas, povoados e comunidades de Ilhéus, Manoelito será uma peça importantissima para o governo. E, claro, para 2022.

2020 agosto 28

MANOELITO PUENTES, a força vem do interior!