A Secretaria de Cultura e o Conselho Estadual de Cultura da Bahia realizam 1ª e 2ª sessões plenárias, a expectativa da retomada dos trabalhos tem como ponto principal de pauta os diálogos em torno da Lei Aldir Blanc, além das decisões que são debatidas entre os conselheiros. As sessões serão transmitidas ao vivo na próxima quarta-feira, 31 de março, através do canal do CEC no Youtube e contará com a presença da Secretária de Cultura Arany Santana.

Após um período de ações em continuidade e apoio aos municípios, o CEC esteve ativo trabalhando através dos seus membros no acompanhamento da execução e aplicação dos editais da Lei Aldir Blanc na Bahia, bem como atuando nos diálogos virtuais dos territórios e segmentos.

Durante a 1ª Sessão no período da manhã, a Secretária Arany Santana como presidente de honra do CEC dará as boas vindas e realiza a abertura dos trabalhos, em seguida a presidente Pan Batista segue os ritos de acolhimento aos conselheiros e conselheiras com a leitura da ordem do dia. Ainda no período da manhã serão apresentadas moções de aplausos para aprovação do plenário e abertura para fala dos conselheiros.

Já no período da tarde a pauta da 2ª sessão, é reservada para criação de comissões, propostas e planejamentos do calendário de atividades do CEC para 2021. No decorrer das sessões os membros do CEC farão uma sequência de diálogos abordando um panorama sobre o cenário atual da LAB na Bahia e suas especificidades.

As sessões plenárias do CEC são sempre abertas ao público e em virtude das medidas restritivas de combate ao Covid, todas as sessões serão realizadas de forma virtual e transmitidas ao vivo.

Confira as datas* das próximas sessões plenárias: 

3ª e 4ª – Dias 9 e 23 de abril

5ª e 6ª – Dias 7 e 28 de maio

 – Dia 18 de junho

9ª e 10ª – Dias 9 e 30 de julho

11ª – Dia 20 de agosto

12ª e 13ª – Dias 3 e 24 de setembro

14ª e 15ª – Dias 8 e 29 de outubro

16ª – Dia 19 de Novembro

17ª e 18ª – Dias 3 e 17 de dezembro

*Datas sujeitas a alterações.

Para falar com o CEC entre em contato com o e-mail conselho.cultura@cultura.ba.gov.br, também através do site www.conselhodecultura.ba.gov.br e das redes sociais.

Conselho Estadual de Cultura (CEC) – Órgão colegiado do Sistema Estadual de Cultura que tem entre suas atribuições a missão de apreciar e contribuir com a elaboração e o cumprimento do Plano Estadual de Cultura. Além disso, deve propor e estimular a discussão sobre temas relevantes para a cultura na Bahia, assim como promover a participação da sociedade civil na definição e fiscalização das políticas, programas, projetos e ações culturais.

29/03/2020 

Assessoria de Comunicação

https://linktr.ee/ConselhoCulturaBa

Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia – CEC-BA 

E-mail: ascom.conselho@cultura.ba.gov.br

www.conselhodecultura.ba.gov.br

www.facebook.com/ conselhodeculturaba

www.instagram.com/conselhodeculturaba