A reta final de preparativos antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia começou positiva para a Seleção Brasileira, que neste domingo (3), no Estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, derrotou a Croácia por 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino, ambos de bela feitura. Os canarinhos retornam para o CT do Tottenham e serão mais cinco dias de treinamentos, antes do embarque para Viena, onde farão o último amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10), às 11h (de Brasília).

Depois de um primeiro tempo travado, a Seleção melhorou muito com a entrada de Neymar, no intervalo, no lugar de Fernandinho. Depois de três meses, após a cirurgia no pé direito, o camisa 10 do Brasil entrou em campo para mudar a história do amistoso em Liverpool. Aos 23 minutos do segundo tempo, ele recebeu o passe de Coutinho na entrada da área, após boa jogada com Willian, driblou dois croatas e bateu forte no alto, sem defesa para o goleiro Subasic.

 
Após o gol, Neymar foi abraçar o médico Rodrigo Lasmar, que fez sua cirurgia
Neymar fez seu oitavo gol na era Tite. Gabriel Jesus ainda é o principal artilheiro, com nove. Paulinho tem sete.Na etapa final, Tite tirou os jogadores mais cansados, como Marcelo, que se apresentou só há quatro dias, e deu chance a outros jogadores: Filipe Luís, Marquinhos, Fred e Taison. No fim da partida, o lançamento de Casemiro foi tão perfeito quanto a matada no peito e a conclusão de Firmino: 2×0.

Perguntado sobre a disputa por uma vaga na equipe titular com Gabriel Jesus, Firmino afirmou estar na briga. “Sim. É como venho falando sempre, estou aqui para ajudar a Seleção e dar o meu melhor quando o Tite precisar. Fico muito feliz de jogar neste estádio, fico feliz pelo gol e por ter ajudado a Seleção”, falou o jogador alagoano.

Firmino e Neymar entraram no segundo tempo para decidir a favor do Brasil
No 20º jogo da Seleção sob comando de Tite, o Brasil chegou a 15 sem sofrer gols. Foram dois da Colômbia, um do Uruguai, um da Argentina e um do Japão. Alisson, o goleiro titular, levou apenas três. Os outros foram feitos em Weverton e Cássio. A estreia na Copa do Mundo da Rússia está marcada para o dia 17 de junho, um domingo, diante da Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.

Ficha Técnica
Brasil 2 x 0 Croácia
Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra.
Gols: Neymar, aos 23 minutos, e Roberto Firmino, aos 47, no segundo tempo, para o Brasil.
Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Fernandinho (Neymar), Paulinho e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Taison) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite.
Croácia: Subasic, Vrsaliko, Corluka (Caleta-Car), Lovren e Vida; Rakitic e Badeli (Brozovic); Rebic (Pjaca), Modric (Kovacic) e Perisic; Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.
Árbitro: Michael Oliver.
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennet (trio da Inglaterra).
Cartões amarelos: Fernandinho (B), Kramaric, Perisic e Rakitic (C).