Vitória e Guarani se enfrentaram em Campinas na abertura do Brasileiro da Série B no mês de maio. Na ocasião, Soares marcou um golaço no empate por 1 a 1. Neste sábado, o meia teve premonição que faria mais um belo gol diante do time bugrino.

E aconteceu, Soares marcou um golaço olímpico nos acréscimos durante o primeiro tempo e garantiu os três primeiros pontos do rubro-negro na abertura do returno do Brasileiro. Soares, agora, é o artilheiro do Vitória na competição com 3 gols.

Com os 3 pontos conquistados, o rubro-negro permanece na 18ª colocação, porém com a mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Vitória e Guarani fizeram um jogo equilibrado que acabou resolvido em um lance de bola parada. Quando todos esperavam o encerramento da etapa inicial sem o placar ser movimentado, ocorreu o escanteio a favor do time rubro-negro, aos 48 minutos.

Soares bateu escanteio com muita categoria e encobriu o goleiro Rafael Martins para marcar um golaço olímpico, assegurando a primeira vitória do time sob comando de Wagner Lopes, e depois de seis rodadas sem vencer.

No segundo tempo, com o placar garantido, o Vitória soube jogar com inteligência, controlando as ações do adversário que não exigiu do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória, ao contrário, criou três chances excelentes e não converteu em gols. Marcinho finalizou por cima do travessão de dentro da área, e David foi imperfeito na conclusão do cruzamento de Roberto, e depois forçou o goleiro Rafael Martins a uma grande defesa impedindo o segundo gol.

O bom começo no returno do Brasileiro anima a equipe que volta a jogar domingo (29) contra o Náutico, às 16 horas no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).