Ilhéus, lamentavelmente, sofre pelo descaso deste governo inoperante. Uma cidade com atrativos naturais, mais de 80 km de praia, bela pela própria natureza. MAS, a inércia do atual prefeito vem permitindo situações que só acontecem em cidades pacatas, sem estrutura e de gestor preguiçoso e sem planejamento.
Como pode ser admitido que em pontos estratégicos, como no cruzamento da Avenida Canavieiras com direção ao centro da cidade, em apenas 15 minutos de chuva, toda a área seja tomada pelas águas, impedindo o trafego de pessoas?
Depois da chuva da manhã da última 5ª feira, só resta a lama… Literalmente.
Fonte: Jornal do Radialista
Comentário deste Site:
Há anos este problema existe em quase toda a cidade de Ilhéus, entra governo e sai governo e nada é feito de para sanar de uma vez o problema dos pontos de alagamentos na cidade, a questão das encostas nem se fala mais, o Executivo Municipal decretou estado de calamidade Pública com as fortes chuvas que caíram em novembro de 2013, pediu socorro financeiro ao governo federal que por sua vez acionou o ministério da integração, este, segundo notas da prefeitura, deslocou técnicos para Ilhéus, afim de realizar estudos e mapeamento das áreas de risco de deslizamentos, por enquanto, nada saiu do papel, e se a verba realmente chegar, é preciso que a população, acompanhe de perto e exija da prefeitura prestação de contas do dinheiro repassado e onde de fato ele está sendo gasto.