O fluxo de atendimento à Saúde em Ilhéus, que tem início na atenção primária e vai até a alta complexidade, foi apresentado por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na quarta-feira (9), auditório da Uesc, aos estudantes do oitavo semestre do curso de Enfermagem. Jailma Lima, diretora da Atenção Básica, explicou que o encontro se pautou na apresentação dos serviços disponibilizados pela rede municipal de saúde.

Na oportunidade foram anunciados os principais avanços, a exemplo dos prontos atendimentos municipais que mantém serviços ininterruptos por 24 horas, também da contratação dos novos profissionais para ampliação da cobertura da atenção primária, e da reforma do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) unidade infantil, fato que, de acordo com a diretora da Atenção Básica, não ocorria há 18 anos.

“O trabalho em Ilhéus está sendo desenvolvido através do comprometimento da gestão do prefeito Mário Alexandre e do secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela. As equipes atuam de forma integrada e, dessa forma, é possível reorganizar o fluxo e potencializar a atuação e os serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde, e também nos demais estabelecimentos”, explicou Jailma Lima.