Ao visitar a edição do shopping solidário que aconteceu no bairro Banco da Vitória, promovido pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Pastor Serginho, da igreja Bola de Neve, parabenizou a ação e afirmou que a ideia “vai servir de espelho para muitas entidades trabalharem de maneira parecida”. A edição aconteceu no Banco da Vitória na última sexta-feira (18) e sábado (19), resultando na distribuição de aproximadamente 12 mil peças para a comunidade.

Segundo o pastor, que também realiza diversas ações solidárias no município, “o Shopping é uma ideia muito boa, onde as pessoas têm o acesso à sua necessidade, trazendo dignidade. É um projeto que eu acredito que será piloto para muitos que ainda virão através da Câmara Municipal e vai servir de espelho para muitas entidades trabalharem de maneira parecida”, enfatizou Serginho.

A pastora Jana, da igreja Bola de Neve, também esteve na ação e declarou que “o sentimento realmente é de ver a solidariedade e sentir alegria por ver tantas pessoas necessitando de coisas básicas, como vestimentas, calçados, e a Câmara de Vereadores, juntamente com o Presidente da Câmara, Jerbson Moraes, poder estar proporcionando isso a cada um. Então é um sentimento de alegria, satisfação e muito amor pelas vidas”, declarou a pastora.

Jerbson explicou que a ideia do Shopping, com estrutura, atendentes, cédulas de troca é para agregar valor às doações de roupas e utensílios. “Me emocionei no Salobrinho e estou emocionado com o resultado do Banco da Vitória. Ver as pessoas aqui, entrando no Shopping Solidário, escolhendo as suas roupas, os seus itens, de acordo com a sua necessidade é muito satisfatório. Estamos dando dignidade através de um trabalho solidário respeitando as pessoas que necessitam e suas escolhas”, afirmou o vereador.

O shopping solidário já aconteceu no Salobrinho, Banco da Vitória, e na próxima sexta-feira (25) e sábado (26) ocorrerá no distrito Vila Cachoeira. São distribuídas “cédulas” para os moradores das comunidades afetadas pelas chuvas, estes por sua vez devem comparecer ao local e trocar as “fichas” por peças que necessitam. O Shopping Solidário é mais uma ação realizada pela Câmara de Ilhéus para atender estas famílias, principalmente das áreas ribeirinhas, que foram as mais atingidas com as chuvas.

As arrecadações foram realizadas durante janeiro e fevereiro, tanto de alimentos como de roupas, sapatos, itens de casa, entre outros. E, ainda em janeiro, a Câmara entregou mais de 20 toneladas de alimentos a estas famílias e agora estão sendo distribuídas peças de roupas e utensílios de casa, já que muitas destas pessoas perderam tudo com as chuvas. A Ação Câmara Solidária conta com o apoio da Cidadelle Praia do Sul e visa resgatar a dignidade da população que mais necessita neste momento.