O Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ilhéus (Sindtáxi) reinaugurou o consultório clínico e odontológico, na quarta-feira (26), com a presença do prefeito, Mário Alexandre, autoridades e taxistas. A obra contou com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o vereador Fabrício Nascimento.

O prefeito destacou a importância da ação para os taxistas e suas famílias. “Nós vamos ter aqui acompanhamento odontológico e médico, com apoio do município. Assim, atendemos uma classe que há muitos anos sofria, e buscamos melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, pontuou, após o descerramento da faixa de reinauguração.

O presidente do Sindtáxi, Jailson Nascimento, enfatizou o mérito da parceria com a Prefeitura de Ilhéus. “Isso é um sonho que já tínhamos em outras gestões anteriores, mas só agora, com apoio do prefeito Mário Alexandre, estamos conseguindo reabrir os consultórios”, disse o sindicalista.

Para o vereador Fabricio Nascimento, a parceria tem um valor especial. “Não só para mim que sou um representante da categoria no Legislativo, mas também para todos os taxistas, porque sabemos que saúde é vida, e sem saúde não tem como o taxista trabalhar, nem desenvolver a sua vida pessoal”, completou.

Os atendimentos serão feitos durante a semana, na sede do Sindtáxi, com as consultas odontológicas nas segundas e terças, das 8 às 18 horas e consultas médicas nas quartas-feiras, das 8h30 às12 horas.  O taxista Nelson Oliveira pontuou os benefícios para a categoria. “Não temos tempo suficiente para enfrentar as filas de postos médicos e central de regulação. Agora, poderemos marcar nosso atendimento e da família vamos aqui no sindicato, no horário do abastecimento”.