Ao lado de lideranças locais e estaduais, as pré-candidatas propõem transformações na OAB-Ilhéus por amor à advocacia.

As advogadas Sofia Soledade e Silvana Lins oficializarão, na noite desta sexta-feira (22), a partir das 18h30min, no salão de eventos da VOLP, o lançamento do movimento “Transforma OAB Ilhéus: Por Amor à Advocacia” com a missão de tornar a entidade mais democrática, inclusiva e proativa para os advogados e para a sociedade.

O lançamento do movimento plural tem um fator histórico: será a primeira vez que duas mulheres advogadas colocam os nomes à disposição ao cargo de presidentes da Ordem dos Advogados na Subseção de Ilhéus, com maioria de representatividade feminina para os cargos de gestão e deliberação.

Sofia Soledade, advogada pré-candidata à presidência e por duas vezes presidente da Comissão da Mulher Advogada, destacou que dentre os projetos do movimento para a advocacia ilheense está a recuperação da dignidade da classe e a efetiva assistência aos colegas advogados, especialmente após o período de crise decorrente dos impactos da pandemia. “A OAB deve dialogar de forma harmoniosa e incessante com os Poderes constituídos em busca de soluções efetivas para os problemas que atingem a classe e a sociedade”, ressalta a pré-candidata, acrescentando ainda que os colegas advogados têm agora a possibilidade de oxigenar a democracia e a gestão da Subseção de Ilhéus com mulheres ocupando espaços de liderança.

O evento contará ainda com a presença da pré-candidata à OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, primeira mulher vice-presidente da instituição em âmbito estadual, assim como terá a participação de advogados e advogadas de Ilhéus que subscrevem as intenções do movimento pela transformação da OAB.

Conheça as pré-candidatas à presidência e vice-presidência da OAB-Ilhéus

Sofia Soledade é advogada há mais de doze anos com atuação preponderante no Direito Civil e ênfase no Direito das Famílias; foi por duas vezes presidente da Comissão da Mulher Advogada na Subseção de Ilhéus e conduziu sua gestão pautada na inclusão e no protagonismo de advogadas mulheres em posições de liderança na instituição.

Silvana Lins é advogada há mais de dezessete anos, professora universitária de Direito Civil há onze anos e já atuou como procuradora do Município de Ilhéus, tendo como principais pautas o acolhimento da jovem advocacia e ênfase no aprimoramento profissional dos advogados através da Escola Superior de Advocacia.