A maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil: Startup Awards chega na sua 10ª edição e aceita indicações até 11/09/2022 por este link. A revelação dos vencedores será em 18/11/2022, num evento presencial para 15 mil pessoas.

A HubLocal, startup cearense que faz com que as empresas sejam encontradas de forma automatizada nas buscas locais em mais de 50 dispositivos de mapas e listas da internet, tem crescido cada vez mais de forma consolidada e já conquistou alguns pódios nesta premiação. Em 2020 a empresa ficou entre as 10 Startups revelação do ano, em 2021 entre as 3 principais startups do ano. Para este ano, a empresa busca o prêmio de “Startup do Ano”.

“Nós sabemos a grandiosidade de um prêmio como este, mesmo antes de nascer a HubLocal, acompanhamos de perto, porque sabemos o quanto agrega ao ecossistema. Nos últimos três anos já fomos notadas e, desta vez, nos dedicamos ao máximo para ser a startup do ano”, comenta o CEO e fundador, Felipe Caezar.

Crescimento da empresa

A empresa expandiu seus negócios para outros Estados, como São Paulo, por exemplo, ampliou a sede em Fortaleza e está se consolidando como uma das principais startups brasileiras

Muitos colaboradores que estavam na primeira convenção continuam na empresa até hoje, como é o caso da Supervisora de Operações, Nagila Oliveira. “Ingressei na HubLocal em junho de 2019 num programa da empresa, em parceria com o Governo do Estado e, ao final, fui contratada e logo promovida. Hoje lidero uma equipe de 31 pessoas e recepciono os novos integrantes que chegam à empresa. 100% do time operacional veio de programas como este. Para mim é um grande orgulho ser Hubnauta e ver a história que estamos construindo”, comenta Nagila.

 

Expectativa

A martech, que surgiu via recursos próprios, investidos pelos sócios Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, recebeu aportes de Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, e conta com clientes, como: Google, Rede D’or São Luiz, Pizza Hut , entre outros grandes players do mercado e tem previsão de alcançar um número ainda maior, ainda em 2022.

“Com a previsão de faturamento de R$17 milhões para finalizar 2022, nós queremos triplicar a base de clientes, atingindo 12 mil usuários e 100 mil estabelecimentos atendidos”, comenta Felipe Caezar, CEO da empresa.
“Nossa expectativa para 2022 é alcançar voos ainda maiores. Estamos em busca de capilarizar nossa marca por todo o Brasil, desenvolvendo produtos que impactarão milhões de micro e pequenas empresas principalmente. A HubLocal quer ser um dos principais players do mercado que ajudam empresas a serem encontradas na internet e a solucionar problemas globais como o deserto de dados e a criação de cidades inteligentes (smart cities)”, complementa Felipe Caezar.

Terceiro Setor

Recentemente a HubLocal fez uma ação interna com os colaboradores para doar cerca de 500kg de leite e composto lácteo para a instituição IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.
Além disso, realizou uma parceria com o Google – “Nós nos juntamos ao Google para a Ação Cidadania, a mais importante Organização Não-Governamental de combate à fome no Brasil, para realizar um mapeamento inédito de bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias em funcionamento no país. Dispusemos nossa tecnologia para que haja na Busca e no Google Maps os primeiros mais de 1.000 pontos cadastrados e verificados pela ONG em todo o Brasil”, comenta o CTO, Rodrigo Coifman.

Ao pesquisar por exemplo, por “cozinhas solidárias perto de mim” ou “banco de alimentos” na Busca ou no Google Maps, é possível ter acesso a informações de localização, horário e contatos dos pontos mapeados mais próximos.

“Esta ação é mais uma consolidação da forte parceria que temos com todos os dispositivos de mapas e listas que são integradas à plataforma da HubLocal, sendo a principal e mais relevante delas a Google, nossa parceira na América Latina”, finaliza,Coifman.
Vagas abertas

A HubLocal já preencheu mais de 50 vagas em 2022 e ainda conta com mais de 50 vagas abertas, para se candidatar, clique aqui.