Compareça a Assembleia que acontece nesta quinta-feira, dia 24 de maio, às 16 h, no Comitê de Imprensa Sala Radialista Edinho Nascimento, na Câmara de Vereadores de Ilhéus,  em represaria ao governo Michel Temer,  que alterou a regulamentação dos trabalhadores em TV e Rádio de todo o Brasil.

Foram limadas da regulamentação 35 funções das 94 que haviam. 51 foram aglutinadas em 25 com nova denominação para enganar idiotas. O acúmulo de função praticamente deixa de existir, passando a ser aceito como procedimento normal para o trabalhador. A Fitert (Federação dos Radialistas) está tomando atitudes contra esse absurdo, entrando pela segunda vez com uma ADIN. O decreto não dá nenhuma perspectiva do que pode acontecer conosco! Espalhe esta mensagem para todos! Compartilhe nas suas redes sociais!

É urgente se organizar para evitar uma onda ainda maior de demissões, e resistir ao fim do direito ao adicional de 40% por cada função acumulada no trabalho cotidiano. Esse tipo de exploração já acontecia nas empresas, mas até então 90% dos trabalhadores que reivindicavam seus direitos na Justiça coseguiam receber o reembolso, juros.

Companheiros radialistas de Ilhéus e região, Gravem um vídeo: mostre que você defende seus direitos e a sua profissão e compartilhe na internet! Compareça à assembleia no dia 24 de maio que acontecerá simultaneamente em sindicatos de Radialistas no Brasil inteiro e debata com a categoria!

 

O quê: Assembleia para discussão contra decreto que prejudica radialistas

Onde: Comitê de Imprensa Sala Radialista Edinho Nascimento, Câmara de Vereadores de Ilhéus

Dia: 24/05, quinta-feira, 16 horas.