O radialista ilheense, Virgilio Morales, técnico em radiodifusão, músico e também produtor artístico, ver seu sonho começando a concretizar na produção e direção do longa metragem TERRA FIRME, nome original, que inicia a ser rodado já a partir de 2017.

Segundo o produtor, o filme mostra os anseios e agonias do ser humano na busca de suas realizações pessoais no cotidiano que muitas vezes é desproporcional, principalmente na ausência de oportunidades em função da desigualdade social e até mesmo do estimulo. “O filme apresenta momentos de descontração, mas, narra e apresenta o lado critico e sério das dificuldades e reveses do ser humano de forma emocionante.
O filme expressa a luta de uma adolescente de família de classe baixa que desde criança desperta para a literatura e sonha em ser poetisa, que além dos obstáculos externos, sente o desprezo até mesmo das pessoas mais próximas”, pontua Virgilio Molares.

O filme TERRA FIRME apesar de escrito há dezesseis anos, é essencialmente atual, de classificação livre e sua história deve se passar entre as cidades de Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Almadina, Porto Seguro e Salvador.

O elenco será composto por pessoas comuns, artistas regionais e convidados especiais dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha.