Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 03/11, reunião do preposto do empresário Wellinton Nascimento em Ilhéus, Elias Reis, e líderes da Torcida  organizada do Colo Colo,  “Os Independentes”, em atendimento ao chamamento ocorrido esta semana por iniciativa do próprio empresário. “Os Independentes” foram representados pelo presidente Walter Abelha, e pelo vice, Jair França.

Esta primeira reunião objetivou discutir parceria de apoio ao time, bem como o apoio logístico as torcidas colocolense. Foram discutidos assuntos diversos que envolvem as dificuldades de disputa da segunda divisão, e principalmente a unidade que deve prevalecer rumo ao sucesso. “Somos Colo Colo; estaremos lado a lado com o tigrão e junto apoiando o empresário Wellinton Nascimento”, afirmou Abelha.

Numa conversa amistosa, Elias Reis aproveitou para discutir a profissionalização da torcida, em especial ao que estabelece a LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003., que trata e dispõe o Estatuto de Defesa do Torcedor.

“Estaremos dando todo o apoio as torcidas organizadas do Tigrão ilheense, principalmente, se  tiverem interesse em profissionalizar-se, como reza a legislação”, afirmou Elias Reis -, que aproveitando a oportunidade discorreu sobre a nova lei 12.299, em vigor, que inibe a violência nos estádios e que deve imperar na prevenção e repressão em Ilhéus.

Ao final do encontro, os representantes da torcida “Os Independentes”, se manifestaram  espontaneamente e se comprometeram a recepcionar o empresário Wellinton Nascimento, com sua charanga, dia 17 no Aeroporto Jorge Amado.

Nos próximos dias serão convidados novamente todos os representantes de torcidas, para que juntos possam traçar um projeto de apoio reciproco, trabalhando, animando e torcendo pelo Tigrão ilheense rumo a 1ª divisão.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br