Mesmo diante do vento desfavorável com esta epidemia, o vereador Luiz Carlos Escuta, além das sessões presenciais semamalmente e limitada, continua acompanhando toda a situação de Ilhéus e, paralelo ao Covid-19 vem reivindicando melhorias para o município. Início desta semana protocolou (on-line) algumas proposições importantes em relação à proteção dos munícipes e servidores, como também serviços diversos nos bairros e comunidades.

Na segunda feira, 04, protocolou indicação para que o executivo viabilize o melhoramento da estrada do povoado de Lava-pés; requalificação a base de placas de cimento de toda artéria da 5ª travessa da Avenida Esperança e, ainda deu entrada atraves de requerimento à Embasa, solicitando imediatamente serviços na entrada da Rua Maringá, na (Avenida Esperança), que há anos encontra-se com um esgoto estourado, criando transtornos aos moradores e transeuntes.

Já no dia 08/05, o vereador Escuta divulgou release em que propõe ao executivo, aquisição de equipamentos de proteção individual para os profissionais que prestam serviços nos cemitérios do município, em especial e em quatidade razoável de botas, luvas de cano longo, máscaras, protetores faciais e, principalmente macacões descartáveis especificos para o labor. Apesar do município fornecer tais Epis, sempre é importante manter reservas para atender à demanda dos serviços dos coveiros e, pessoal que cuidam da manutenção do espaço fúnebre. Indicação sendo encaminhada ao legisltivo nesta segunda-feira, 11.

PERDA DE OBJETO:

O requerimento nº 044/2020 do vereador Luiz Carlos Escuta, protocolado na última segunda-feira, 04, em caráter de urgência para que o Prefeito Municipal sancionasse imediatamente o Projeto de Lei nº 013/2020, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salário da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, PERDEU O OBJETO, apesar da louvável iniciativa do vereador, em virtude da promulgação já no dia seguinte, 05, pelo presidente da Casa, César Porto, como previa a Lei Orgânica.