Em dezembro último o prefeito do município de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou o Decreto n. 133/2018, que instituiu o aumento de tarifa única para o Sistema de Transporte Coletivo, para o valor de R$ 3,80 (três reais e oitenta centavos), no entanto deixou sinalizado e acordado entre as concessionárias, a obrigatoriedade da aquisição de 34 (trinta) ônibus novos, sendo 50% (cinquenta por cento) para cada concessionária, dos quais 14 (quatorze) ônibus novos serão entregues até 30 de julho de 2019, e 20 (vinte) ônibus novos serão entregues até 30 de julho de 2020.
Segundo ainda o Decreto, as concessionárias ficam ainda obrigadas a construir 10 (dez) abrigos de passageiros, sendo um deles na Praça Coronel Pessoa, e reforma dos abrigos de passageiros do paredão do São José, conforme projeto elaborado pelo município.
Finalizando as exigências do executivo, as empresas de ônibus terão o compromisso de disponibilizar aplicativo para Smartphone, de previsão dinâmica de horários e itinerantes dos serviços de transporte coletivo público.
Nota do JORNAL DO RADIALISTA:
Para os usuários foi uma contra-partida da china. Primeiro pq as concessionárias já tem a obrigação de renovação da frota, a cada cinco anos; Segundo pq a Comissão permanente pertinente de transporte da Câmara, não foi ouvida; e por último, o ‘acerto’ do custo da tarifa do transporte em Ilhéus é um absurdo, incompatível com o poder aquisitivo do trabalhador e da dona de casa, camada da sociedade sofrida, que infelizmente não tem a quem apelar.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.