O recadastramento biométrico de eleitores, nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Salvador e no interior do estado voltou a ser realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O serviço estava suspenso desde o dia 20 de dezembro, por conta do recesso forense, conforme determina a Lei n.º 5.010/66, e foi retomado na segunda-feira (9).

Os eleitores com inscrição eleitoral em Salvador devem fazer a biometria na Central de Atendimento ao Público (CAP) ou nos cartórios eleitorais, ambos instalados na sede do TRE-BA, na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Quem preferir, pode fazer o procedimento nos postos do SAC. Os horários de atendimento do serviço estão disponíveis no site do TRE.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a Bahia conta 10.570.085 eleitores. Desse total, 1.463.674 já passaram pelo recadastramento biométrico. Ainda segundo o TRE, o objetivo para os próximos cinco anos é convocar os 9.106.411 eleitores restantes, além daqueles que completarem a idade permitida para votar até 2020. Todos os eleitores que ainda não fizeram o procedimento devem procurar o serviço.