A TV Câmara cortou e retirou do ar críticas diretas feitas por deputados ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na sessão do dia 19 de novembro, quando parlamentares acusaram o peemedebista de interferir no Conselho de Ética em benefício próprio. Naquele dia, a deputada Mara Gabrili (PSDB-SP) chegou a desafiar Cunha: “Chega, senhor presidente. O senhor não consegue mais presidir. Levanta dessa cadeira, Eduardo Cunha”.

Em seguida, cerca de 100 deputados deixaram o plenário em direção ao Conselho de Ética em protesto contra o presidente da Câmara. A fala de Mara foi um dos trechos suprimidos do programa “Fatos e Opiniões”, veiculado pela TV Câmara. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, uma versão originalmente feita por jornalistas da TV exibiu as críticas ao deputado e foi veiculada sem cortes no portal da Câmara na internet. No dia seguinte, porém, o programa veiculado pela TV suprimiu as críticas e referências às acusações contra Cunha. Posteriormente, a versão da internet foi substituída pela exibida na emissora, ou seja, com os cortes.