Há 365 dias, no ensolarado 1º de julho de 2020, Ilhéus recebeu o maior equipamento de infraestrutura de sua história. A primeira ponte estaiada da Bahia, entregue pelo governador Rui Costa ao lado do Prefeito Mário Alexandre e outras autoridades, inaugurou um novo capítulo da narrativa que conta os principais acontecimentos da terra de São Jorge dos Ilheos. Cartão postal, o equipamento é uma gigantesca passarela para veículos e pedestres que, de noite, colore a cidade, vestida de luzes.

“A realização do sonho da nova ponte, que completa um ano de materialização, é fruto de muito trabalho, da parceria com o governador Rui Costa, a quem agradeço pelo amor e carinho para com a nossa linda cidade, não medindo esforços para atender os nossos anseios”, declarou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao dizer que um intenso trabalho da gestão municipal foi realizado para destravar a obra – que caminhava a lentos passos no início de 2017.

Mário Alexandre destacou que o amor nutrido por Ilhéus é o que impulsiona o serviço à coletividade. “Vamos continuar trabalhando firme para trazer mais melhorias para a vida do nosso povo, com o sentimento de unidade, pertencimento e muito orgulho de ser filho de Ilhéus. Nosso foco é que a cidade e os ilheenses cresçam cada vez mais. Com planejamento, sustentabilidade, muito trabalho, empenho e vontade de acertar, seguiremos a gestão desta terra tão amada”, completou.

..

Ligando Sul e Norte, suspensa sobre o encontro das águas do mar e dos rios Cachoeira e do Engenho, a nova ponte, com seus belos e alongados estais, transformou a fisionomia da cidade, solucionou o problema do trânsito que atrasava a vida de milhares de ilheenses, ao promover mais trafegabilidade, acessibilidade para pedestres e ciclistas com os novos viários. A obra, também estreou um novo olhar sobre as paisagens da baía do Pontal, do Morro de Pernambuco e das águas do oceano atlântico, promovendo, para além da ligação entre o Pontal e o Centro da cidade, a integração regional.