#Ilhéuscontraocoronavírus – Em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, o prefeito Mário Alexandre destacou hoje (24) sobre a fase final de conclusão do primeiro Centro de Atendimento ao Covid-19 do interior do Estado, estruturado em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro de Convenções.

Com funcionamento 24 horas, o Centro de Atendimento ao Covid-19 de Ilhéus, atenderá casos suspeitos de coronavírus e pacientes que sentirem sintomas mais graves como falta de ar, para internamento provisório até que possa ser transferido para uma unidade hospitalar de referência.

O prefeito Mário Alexandre destacou a existência dos atuais 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS específicos para Covid-19 no Hospital de Ilhéus, além de mais 9 que estarão disponíveis nesta unidade, assim como no Hospital Regional Costa do Cacau.

“O melhor remédio ainda é o isolamento, evitar aglomeração, cuidar da higiene e usar máscara. Eu tenho pedido ao nosso povo que atenda às recomendações para evitar a propagação do vírus. Unidos vamos vencer mais uma guerra”, declarou o prefeito.

O gestor destacou ainda que atualmente os pacientes são atendidos exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento da Conquista, até a abertura do Centro de Atendimento ao Covid-19. Equipamentos de Proteção Individual como luvas e máscaras estão sendo fornecidos  para os servidores. A desinfecção da UPA da Conquista será feita na segunda-feira, e, após, a unidade voltará a atender outras patologias.