O candidato a deputado federal Valderico Junior (UB 4466), dentre tantos projetos excelentes para Ilhéus e a Bahia, um chama à atenção por sua importância no que diz respeito a saúde das pessoas idosas! A expectativa de vida do brasileiro, segundo Valderico Junior, aumentou cerca de 30 anos no último século, assim houve a inversão na pirâmide etária, a cada dia há mais idosos do que jovens e crianças em nosso país. E, na Bahia não é diferente. Os estudos, segundo o próprio Ministério da Saúde e a OMS, assim sinalizam.
Valderico Junior vem analisando a situação da saúde na Bahia e, vislumbrou-se o descaso existente ao idoso, a regulação e, principalmente as infinitas filas e esperas dos idosos em seus tratamentos, inclusive cirurgias. “Muitos dos nossos idosos vem morrendo por falta de comprometimento das autoridades.
Segundo ainda Valderico Junior, a lei federal 10.741/2003 assegura atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e sua recuperação. “Infelizmente não respeitam a lei e nem os nosso idosos. Um absurdo”, diz Junior.
Valderico Junior promete, se eleito, lutar diuturnamente no Congresso para mudar este quadro na Bahia. “Elaborarei projetos de lei e, intensificaremos nas emendas impositivas individuais e de bancadas, buscando recursos para construção de alguns Hospitais Amigos do Idoso em cidades estratégicas, do ponto de vista geográfico e populacional. O idoso merece respeito. O grande diferencial deste equipamento está na qualidade do atendimento especifico e do cuidado com o paciente idoso, como acontece em outros estados da federação. Junto com o próximo governador ACM Neto, faremos da Bahia uma referência nacional de humanização do atendimento”, pontua.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.