Na segunda-feira (06), o vereador César Porto esteve reunido com integrantes da Comunidade Terapêutica Aliança, localizada no Bairro Banco da Vitória, precisamente na BR 415, que liga os municípios Ilhéus e Itabuna.

Na oportunidade, o vereador conheceu o trabalho exercido pela comunidade no combate às drogas e recuperação de dependentes químicos no sul da Bahia. Também aproveitou a ocasião para doar cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis para contribuir com a manutenção do projeto.

A doação ofertada à Comunidade Terapêutica Aliança é fruto da sétima edição do “Passeio Beneficente Da Amizade”, realizado no fim do mês de outubro com a organização de Reyzinho Motos e apoio do vereador César Porto.

Porto vem se destacando entre os vereadores ilheenses por estimular programas que visam o combate às drogas e violência no município. Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa Legislativa Municipal, também tem apostado em projetos que educam e visam a prevenção do contato de crianças e adolescentes com drogas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

César foi homenageado pela 70ª Companhia Independente de Polícia Militar em agosto deste ano pela sua parceria e apoio ao PROERD e afirma que “A educação, prevenção e ressocialização são os principais caminhos no combate às drogas para a garantia de uma sociedade mais segura”.