O Vereador Cosme Araújo (PDT), através de sua assessoria, prepara ementário de todas as suas proposições apresentadas e defendidas no legislativo ilheense nos últimos três anos de mandato, permitindo aos munícipes acesso a todas as informações dos seus atos e ratificando-o como o mais atuante parlamentar ilheense.
Vereador experiente por quatro mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus; ex-procurador jurídico da UVB, União dos Vereadores do Brasil; Advogado renomado há mais de trinta anos, e atualmente membro da mais importante Comissão da Câmara de Ilhéus (CCJ), através deste ementário cataloga todas as suas proposições e ações de interesse da sociedade.
O objetivo deste trabalho é apresentar ao ilheense todo o trabalho desenvolvido como agente público e defensor do povo. “Somos empregados do povo, por isso, nada mais justo que prestar contas do nosso mandato”, pontua.
Segundo a diretora legislativa de gabinete, Jornalista Cléa Sam, são centenas de modalidades de proposições, a exemplo de projetos de lei; projetos de resolução; moções, projetos substitutivos; emendas ao orçamento, emendas modificativas ao Regimento Interno e subemendas; pareceres de comissões permanentes; indicações propositivas; requerimentos; recursos, discursos e representações judiciais.
Cosme Araújo é o vereador melhor avaliado do parlamento ilheense e, de maior destaque nas ações, e pronunciamentos na tribuna. Seus discursos sempre fundamentados e contundentes sempre gerou uma atenção especial daqueles que frequentam a galeria do Palácio Teodolindo Ferreira.
Conforme informações da diretoria legislativa, o ementário virá com a biografia do autor e, estará pronto até fevereiro/2016, sendo lançado em forma de ‘livro’ e distribuído à sociedade.
Assessoria do Vereador Cosme Araújo.