Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Ilhéus desta última quarta-feira, 27, requerimento nº 109 de 2024, de autoria do Vereador EDERJÚNIOR, oficializando ao chefe do executivo e ao secretário de saúde do município, inscrição do ente local no Programa Federal “Cuida Mais Brasil”.

O Programa “O cuida Mais Brasil”  foi instituído pela Portaria nº 937, de 5 de maio de 2022, e tem o propósito de aprimorar a assistência à saúde da mulher e à saúde materna e infantil, no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) do Ministério da Saúde. A proposta é de intervenção para organização e integração entre APS e a Rede de Atenção à Saúde (RAS), com foco nesses grupos.

O Cuida Mais Brasil considera aspectos regionais de organização da RAS no Distrito Federal, estados e municípios para levar, por meio de financiamento federal, ações complementares de apoio às equipes de Saúde da Família (eSF) e equipes de Atenção Primária (eAP).

Para EDERJÚNIOR (foto), “a iniciativa além de contar com incentivo financeiro, o município sendo habilitado, terá um aumento considerável da oferta de atendimentos por médicos pediatras ou médicos ginecologistas-obstetras”, pontua.