O vereador Luiz Carlos Escuta, PSD, protocola nesta segunda-feira, 28, indicação ao executivo solicitando imediatamente colocação de faixa de desaceleração no Km 25, próximo ao Condomínio Águas de Olivença, zona sul do município de Ilhéus. O local é bem perigoso e constantemente acontece acidentes, inclusive fatais. A faixa, como redutor de velocidade decerto irá educar os condutores de veículos, evitando assim, risco de casualidades não só na dimensão do condomínio, como adjacências.

A faixa de desaceleração é uma faixa de trânsito projetada exclusivamente para que a entrada (convergência) ou saída (divergência) de veículos, em uma via principal (como foto do local acima ) possa ser feita de modo segura e satisfatória para as operações de tráfego.

“Esta faixa de desaceleração vai facilitar e muito, reduzindo a velocidade do veículo de acordo com as restrições do alinhamento do ramo (velocidade da curva de saída), sem prejudicar o tráfego de passagem da via principal. Esta é uma reivindicação das comunidades que residem a partir do Km 25, sentido sul”, esclarece o parlamentar propositor.

SP 07/93 NT 167/93 Metodologia para definir a configuração viária ...