Resgatar a auto-estima da população, definindo com clareza a identificação de cada endereço por avenida, rua, travessa, beco e com o CEP, além de colaborar com o planejamento urbano da cidade. Essa é a proposta do AnteProjeto de iniciativa do Vereador GIL GOMES (PV),  ‘Minha rua tem nome’ que será preparado e encaminhado ao executivo municipal e aos Correios para análise, correção e implantação. No projeto a cidade será dividida em várias regiões administrativas, identificação oficial de logradouros e  todos os seus bairros. “O anteprojeto servirá de base para o projeto de iniciativa do executivo.

Resultado de imagem para agencia dos correios em ilheus

Para o idealizador GIL GOMES, “Esse processo vem sendo implantado em quase todas as grandes cidades, e visa atualizar a cartografia do município e, consequentemente, a definição de um mapa onde todas as vias possam ser nomeadas e receberem CEP. Todo o projeto de identificação e atualização acontece em parceria com os Correios, Coelba, Embasa, agentes comunitários e Prefeitura Municipal de Ilhéus”, afirma o parlamentar.

O gerente do CDD em Ilhéus, Roberto Tertuliano, explica que a iniciativa de GIL GOMES é oportuna e nasce da necessidade das comunidades de terem a identificação correta de suas ruas. “Este problema resulta em dificuldades enfrentadas pelos Correios para distribuição de correspondências”, admite.

carteiro-correios

Nos próximos dias o vereador GIL GOMES estará se reunindo com o vice-prefeito José Nazal, para discutir todo o trabalho de apoio e implantação, bem como providencias legais junto aos órgãos competentes.

Hoje no município de Ilhéus são mais de 1.000 localidades sem identificação e, a cada dia aumentando com as dezenas de empreendimentos construídos. “A proposta é que moradores, associações de bairros e sociedade civil organizada como um todo opine e defina o nome daquelas vias que ainda não possuem identificação”, afirma GIL.

Com informações de JORGE SOUZA, ascom/GG.