O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes, através de intervenções e pedidos junto ao Executivo municipal, viabilizou o funcionamento da Feira de Flores, exposição de plantas tradicional no município que há cerca de quatros anos não acontecia.

A feira acontece até o dia 01 de outubro, das 9h às 21h todos os dias na Avenida Soares Lopes. No espaço, mais de 100 espécies de flores estão em exposição, dentre as quais, orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tuias, bonsais, além de plantas ornamentais e medicinais, comercializadas a preços populares. A estimativa é que mais de 40 mil pessoas visitem o local.

Para Gil Gomes, “é uma conquista de todos ilheenses ter novamente em Ilhéus um evento deste porte que movimenta vários setores do município e atrai diversos turistas”. Para Gil, o turismo é o grande vetor do desenvolvimento econômico e geração de emprego. Ele afirma também que “nós podemos fazer turismo o ano todo. Precisamos resgatar também o Festival do Camarão e o Aleluia Ilhéus”.