Muitas pessoas não sabem, mas o papel desempenhado pelo vereador está intimamente atrelado aos fatos que influenciam suas vidas. Por isso, eleger seu representante na Câmara Municipal é uma grande responsabilidade – suas ideologias e ideias serão permanentes na política local por, pelo menos, quatro anos.
Os vereadores são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de Leis para a cidade. São eles que decidem, junto com o Executivo, o que é bom e ruim para os cidadãos e transformam suas decisões em normas, por meio de proposituras, que devem ser seguidas por todos. Também cabe aos vereadores a fiscalização das ações tomadas pela Prefeitura.
O compromisso do vereador Luiz Carlos – PP, é exclusivamente com a população, que paga impostos e quer ver o desenvolvimento do município. Por isso, seu posicionamento como parlamentar tem sido pautado pelos interesses da coletividade. Não à toa, Luiz Carlos, tb conhecido como ‘poka urna‘ já é considerado um dos mais atuantes propositores da Casa de Leis. Veja abaixo algumas ações do vereador Luiz Carlos, protocoladas e à apresentar logo após o recesso:

“Vereador Luiz Carlos (Escuta) estuda viabilidade de implantação da Delegacia do Idoso em Ilhéus”.

-Projeto  sobre o estímulo à difusão da leitura, a formação de uma sociedade leitora; o incentivo à produção literária e editorial e a preservação da cultura e da memória do município.

-Projeto que concede Redução do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU- para imóveis residenciais ou comerciais desvalorizados.

-Proposta de ofício ao Diretor Presidente da Codeba, solicitando a reavaliação de um antigo e provável contrato  de permuta dos armazéns 3 e 4 do antigo do porto da Bahia do Pontal, localizado no Centro da cidade para a construção do 1º Restaurante popular de Ilhéus. O Projeto indicatico será entregue ao Prefeito Mário Alexandre nos próximos dias, visando contato preliminar com o MDS.

-PL que institui a politica municipal de segurança hídrica.

-PL que dispõe sobre WI-FI grátis nas principais praças públicas da cidade, dentro do programa Cidade Digital.

-Proposição que institui o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil.

-PL para recuperação imediata da Praça JJ Seabra, com colocação de novos bancos, podas das árvores, novo sistema de iluminação, piso anti-derrapante, plantio de grama, recuperação das bancas de revistas e colocação de placas de identificação histórica da era áurea do cacau.

-Projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de álcool em gel em praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes.

-Projeto indicativo de Reforma geral da Praça do Radialista na cidade de Ilhéus e colocação de busto do folclórico radialista Zé-tiro-seco, numa justa homenagem a um dos mais brilhantes profissionais de imprensa da região, que tanto propagou o nome da cidade nas Ondas da Radiodifusão.

-Audiência com o Governador Rui Costa, objetivando implantação de Saneamento básico e água potável nos bairros e comunidades do São Miguel, São Domingos, Juerana, Jóia do Atlântico, Luzimares, Ponta da Tulha, Mamoan, Ponta do Ramo e parte da comunidade do Sargi, em Ilhéus.

-Projeto determinando que os anúncios publicitários do Municipal de Ilhéus devam conter de forma visível, o valor pago pela inserção na própria peça.

-PL que institui a Campanha de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais, denominada de “ABRIL VERDE.

-Projeto que dispõe sobre o assédio moral no âmbito da administração pública do município de Ilhéus.

-Projeto que dispõe sobre cassação de Alvarás das empresas que explorarem o trabalho infantil.

-Projeto que determina o dever das agências bancárias disponibilizar segurança privada junto aos terminais eletrônicos.

-Apresentação de projetos de resoluções e necessários.

-Apresentação de requerimentos, projetos indicativos, moções e emendas necessárias ao RI e a Lei Orgânica, se assim julgar preciso.

-Projeto de lei que torna obrigatório afixar, em lugar visível, lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão, número de leitos credenciados, ocupados e livres na rede pública de saúde do município de Ilhéus.

Conheça outras proposições importantes do vereador Escuta. Procure a Câmara de Ilhéus, à Praça JJ Seabra, no centro da cidade ou ligue para o nº 2101-2600 para obter mais informações.

“VEREADOR LUIZ CARLOS ESCUTA É O AUTOR DO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE “Passe livre para idosos a partir de 60 anos nos transportes coletivos no município de Ilhéus, e que começa a vigorar em março”. Este é considerado o melhor PL dos últimos anos, por beneficiar diretamente a população (Lei 3975/2018)”.

Jornal do Radialista

Resultado de imagem para RADIALISTA ELIAS REIS, ILHEUS

ELIAS REIS

Editor do site: www.jornaldoradialista.com.br

RADIALISTA SRTE/BA 6089

JORNALISTA SRTE/BA 5935

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA/ABI 1821