O Vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, LUIZ CARLOS ESCUTA (PP), protocolou nesta terça-feira, 02, requerimento nº 107/2019 para que seja encaminhado ao chefe do executivo solicitando que este dê providências, no sentido de proceder a REATIVAÇÃO, REORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA–CMSP, com vistas a servir como órgão de apoio às instituições que trabalham na área de segurança pública do município.”
A segurança pública está entre as principais preocupações da sociedade brasileira. O Brasil é o país com o maior número de homicídios de todo mundo, com mais de 50.000 mortes por ano. “Ilhéus não está imune a essa realidade”, afirma o propositor Escuta, que também é membro da Comissão permanente de Segurança do Poder legislativo.
Composto por representantes de diversos seguimentos da sociedade como: Secretarias Municipais, vereadores, Juízes, Promotores de Justiça, Delegados de Policia e representantes de entidades da sociedade civil organizada, criado pela Lei 3.120 de 12 de Julho de 2004, o Conselho Municipal de Segurança Pública é de fundamental importância para implementação de medidas e programas, servindo como fiscalizador, apoiador e planejador de inúmeras ações, planos e projetos na área de Segurança Pública em nosso município.
O vereador Escuta afirma que esta ação vem ao encontro com os anseios da população, relevando notar que, por meio do CONSEG, ela disporá de eficaz instrumento de defesa de sua segurança.
Fonte: www.jornaldoradialista.com.br
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.